Sunday, December 26, 2004

Vi antes, vi antes

Vi o filme do Jorge Furtado antes que quase todo mundo. Abupitofió.

Fui no shopping e quando vi, ia passar Meu Tio Matou um Cara, em pré-estréia. Assim, sem eu saber. Vá ter sorte assim em Vanuatu.

O filme é bem joinha. Não vou contar muita coisa. Só uns poucos comentários metidos a esperto.

1 - Esse cara é tipos, muito legal.

2 - É o segundo filme do cara, dos três longas que ele fez, que tem um preto como ator principal. Cuiroso pra alguém que vem da terra da Gisele Bündchen.

3 - Sempre tem alguma mulher bonitona no filme dele. Agora é a Deborah Secco.

4 - Acho que esse camarada Jorge Furtado é o único cara que faz filmes bons no Brasil sobre gente de classe média que vive na cidade. Normalmente cinema brasileiro é sobre gente pobre. Ou é urbano, classe média e ruim, metido a besta.

5 - Curiosidade: fomos eu e a patroa comprar ingressos. Para o Jorge Furtado e para Os Incríveis. O fato de estarmos dois adultos querendo ver o filme da Pixar passou batido. Quando pedimos a enrada para Meu Tio Matou um Cara, a moça da bilheteria respondeu: É nacional. Um aviso de amiga, ela devia achar, claro.

6 - Quem puder, vá ver o filme.

No comments: