Monday, September 26, 2005

Artistas intocáveis

Publiquei no jornal uma matéria com a lista de projetos feitos com dinheiro público e que não prestaram contas de como usaram a verba. A lista foi cedida por alguém da Fubndação Cultural de Curitiba. É oficla. São 95 prpojetos, que gastaram R$ 6 milhões. Nem tudo de dionheiro de impostos, diga-se. Parte era de iniciativa privada. Os caras por um ou outro motivo não levaram os documentos, notas fiscias, recibos, que dissessem ao distinto público que baanca suas vidas onde foi parar o que saiu do bolso da viúva.

Adivinha o quê? Não é que os tais arrrtisas, do tipo que tem vários erres mesmo, surtaram comigo? Como posso acuisá-los. A eles, que são intocáveis, que nos fornecem beleza? Se fosse uma lista com dinheiro público gasto por políticos que não prestaram contas eles topariam e até iam aplaudir, acho. Mas eles? Estava detonando com a imagem deles por causa de míseros papéis. Vê se pode.

Por essas e por outras, decidi: vou fazer campanha no jornal a partir de agora contra todo esse uso e abuso de Lei de Incentivo. Se é que deveria haver, essa lei não deveria ser usada como é. E já tenho dois escândalos documentados aqui. Avante!

2 comments:

Alessandro said...

Home seo menino! Logo agora que eu queria entrar na mamata? Bolar um filme qualquer e fazer só pra ganhar dinheiro? sacanagem tua! Hahahahahahahahahaha
Abraço, guri

Teatro Oficina de Brincadeiras said...

Do razão nesse negócio da prestação de contas e o povo que avalia os projetos para serem aprovados. Só que esse negócio é no Brasil inteiro.
Me diz. sou de Curitiba e no prêmio da Funarte que pequei pra fazer uma peça de teatro e viajar, coloquei Curitiba. To em Minas. Só que tenho os emails da gazeta todos e nenhum aceita o meu email de material. E daí, vou ficar sem apoio?